quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Viver....

Vejo a vida tanto como uma dádiva (direito) quanto como uma responsabilidade (dever).Acho que não devemos buscar um sentido para a vida, ao contrário, devemos antes dar-lhe um sentido. Por mais que nos esforcemos, todos estamos sujeitos a perder tempo com coisas parvas no decorrer da vida, não nascemos perfeitos...Persistir em fazer as mesmas parvalheiras é uma questão de escolha, cada um pode ser tão parvo quanto queira....
Acho que a maior parvalheira é querermos que as pessoas sejam exactamente como nós queremos, o que acaba por gerar inevitavelmente três enormes parvalheiras ainda maiores: A Intolerância, o preconceito e a discriminação....Mas nem só de parvalheiras se vive.Em todo o lado há coisas maravilhosas e sublimes à espera de serem descobertas que transcendem a mediocridade...
Alcançá-las, é uma questão de opção......

Pure insanity!!!!!

Esta treta de andar de comboio tanto tempo, dá vontade de escrever...
Não sei se é bom, ou mau mas,o facto é que dá!!!!!
Na volta é bom,o acto de escrever pressupõe reflexão e reflectir é bom!!!
Se bem que ás vezes reflectir faz mal a alma !!!
Caeiro tinha razão, sentir é bem melhor que pensar ...A verdade é que ele não foi mais do que uma criação alucinatória resultado de um estado de psicose extrema, com toda a certeza...
Agora que penso .... pensar, é a maior parte das vezes um acto (se assim posso chamar)irreflectido
paradoxalmente...
Mas hoje....Hoje não... Hoje é diferente....
Hoje penso e tenho plena noção que o estou a fazer!!!!
Complexo não é????!!!!
Seria eufemismo, chamar ridículo ao facto de estar a pensar naquilo que penso(REDUNDANTE!!!!)
Não é????!!!!
Ou não será???!!!
E falo eu, da múltipla personalidade de Pessoa!!!!!

sábado, 24 de novembro de 2007

VISÃO RAIO X !!!!! (by dr salú)

"Sabes… No nosso mundo existem apenas dois tipos de pessoas. Os observadores e os (que sao) observados, e pelo que ja deu para reparar tu es do tipo observador. Acho que quando conheces pessoas novas, as vezes elas acham-te uma pessoa trivial, apatica e que alguns homens te acham muito convencida… mas eu não acredito que isso seja verdade, essas pessoas simplesmente não te conhecem! Tu experiencias o mundo atraves das tuas próprias emoções e no fundo queres ter a certeza de que as pessoas que deixas entrar no teu mundo são bons seres humanos e que o que os aproxima de ti e um sentimento genuino. Essa e a verdadeira razao pela qual quando conheces novas pessoas tu preferes observar e tentar perceber qual e a onda delas antes de te abrires completamente. Isso na realidade e apenas uma especie de escudo de proteccao porque quando estas com as pessoas certas e te estas a divertir com elas tu libertas-te e sentes que podes ser tu propria. Sinceramente acho que aquilo que realmente procuras na tua vida e pessoas com as quais tu podes simplesmente ser tu mesma e que compreendem completamente aquilo que tu es como pessoa.Sem qq magoa, ... sem volta atras. Um dia seras livre ..... "


Incrível como durante anos, convivemos com pessoas que nunca nos chegam a conhecer, tu em menos de uma semana descobriste o que me vai na alma ....
Só por isso já valeu a pena vir para Coimbra....
Muito bem Sr Doutor...

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

coisas parvas k penso de vez em quando.... ok ... sempre!!!!

1. Será que os taxistas já nascem com bigode?
2. Porque e que quando as pessoas estao no trânsito, têm um repentino sentido de seguranca que as leva a escarafunchar no nariz? O PESSOAL ESTA A VER TD!!
3. O que aconteceu aquelas bandas tonis dos anos 90, do genero dos Da Vinci em Portugal??
4. Alguma vez reparaste que em alguns retratos de familia o pessoal esta todo a olhar para a ESQUERDA da camara? WHAT'S SO INTERESTING OVER THERE?
5. Quando eu cumprimento alguem com "Conta coisas!", por vezes respondem-me "Tudo bem, e ctg?" NAO FOI ISSO QUE EU PERGUNTEI!!
6. Porque e que nunca se vêm pombos mortos na rua?
(Ok duvida dissipada afinal ontem vi não um mas... imaginem.... dois pombos mortos na rua....)

7. Quando estás num concerto, alguma vez reparaste que a maioria do pessoal nao faz a MINIMA ideia de onde por as maos? Eu sei sempre onde pôr as minhas, ...perguntem-me o truque!
8. Porque e que quando nos assoamos, temos uma vontade irracional para olhar para o resultado no lenco? É suposto encontrar alguma novidade????
9. Implantes de silicone foram inventados no final dos anos 70 certo? Então isto quer dizer que vamos comecar a encontrar na praia velhotas com SEIOS GIGANTES?
10. Se 84% dos jovens portugueses acha que o facto de pôr o preservativo durante o acto é, em si, uma situação embaraçosa e que "corta o clima"... porque é que o pessoal não sai de casa com ele logo posto!!

MORE TO COME.....

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

monogamico?????!!!!!! pois....


Todos os estudos afirmam que a monogamia é uma raridade entre os animais e com o Homo Sapiens não é diferente.
O facto é que nós, bichos com alma, achamos que, por isso mesmo, estamos livres da influência biológica, regemos as nossas vidas e tomamos as nossas decisões apenas e só tendo por base o intelecto.
Nada mais errado. Cada vez surgem mais provas de que a nossa animalidade está bem presente e influencia, mais do que gostaríamos, a forma como nos comportamos.
A monogamia não passa de um mito contranatura, laboriosamente erigido pela cultura humana, um caldo fervido com muitas doses de preceitos religiosos (catolicismo a granel), um bocado de pragmatismo económico (como a necessidade de regular o direito à propriedade privada), um toque de ingredientes sociais (reconhecimento da prole) e, claro, um punhado de comodismo, já que não é toda a gente que tem estofo ou disposição para enfrentar o arriscado e instável mercado de encontros.
O mais poderoso mito que envolve a monogamia é aquele que diz que, ao encontrarmos o amor das nossas vidas, nos dedicaríamos inteiramente a ele. Quem o afirma são o psicólogo David Barash e a psiquiatra Judith Eve Lipton, autores de “The Myth of Monogamy: Fidelity and Infidelity in Animals and People” e casados entre si há mais de 20 anos !!!!!!

Por estas e por outras é que eu nunca prometo fidelidade, sim lealdade.

O que me lixa é que nenhum estudo científico consegue explicar razoavelmente a componente fundamental da esmagadora maioria das relações humanas: O amor.

domingo, 18 de novembro de 2007

arriscar



Mesmo que o mundo me pesa para parar, eu vou continuar a arriscar, a quebrar barreiras, a voar ao sabor do vento,a dismistificar receios....
É assim e só assim que sei viver....sem rumo ou espaço definido, sem amante certo ou amigos fiéis.....
Vivo no limiar do banal e do incrivelmente insensato!!!!!
Não há então lugar no mundo de paragem obrigatória, todos os lugares se tornam obsoletos quando deixam de ser passíveis de novidade....
A vida espera-me e espera-me insaciável...
Não pretendo faze-la esperar mais!!!!!

No longer...

Os dias vão passando...e a cada dia que passa a tua imagem vai-se desvanecendo...
End of the line....não soubeste ver para alem do óbvio...
Apesar de tudo ainda és o meu vicio preferido...Apesar de tudo ainda despertas o que de melhor há em mim...Mas não tarda não passarás de um mero estranho cuja futilidade cegou!!!
Agora vivo noutro mundo,num mundo onde tu não moras , nem há lugar para ti..È demasiado real, a realidade a ti assusta não é verdade????!!!!! embora ainda não te tenhas apercebido disso ...estranho como as coisas deixam de fazer sentido de um momento para o outro ...
Já não és tão perfeito quanto outrora,já não cheiras a jasmim,já nada do que dizes causa o mesmo impacto...
Alivio.... acho que esta é a expressão certa para definir o que sinto agora...
Já nem nostálgica estou....agora não és mais do que uma imagem que em breve não será mais que uma lembrança sem sequer ter a conotação de boa ou má porque já não fará sentido!!!!!!!
Depressa chegará o tempo em que não serás mais do que um perfeito desconhecido,vamos passar um pelo outro como se nunca tivéssemos partilhado da mesma cama,como se nunca nos tivéssemos tocado de maneira louca, como se nunca tivéssemos rolado pelo chão ou tivéssemos chegado ao limiar do prazer ....por essa altura já não fará sentido muita coisa!!!!!!!

Blind

Amar????!!!!
amar não é complicado... amar é antes perverso !!!!
sim.... perverso ...
Não há nada de complicado em amar até mesmo em amar desmesuradamente!!!!!!
Alias é fácil amar ... é bom viver em eterno optimismo efémero !!!!!
Mas quando a realidade um dia te surpreender????
K será de ti???
Todo o amor sucumbe à realidade!!!!
Vá alegra t talvez a realidade não te surpreenda!!!!
serás sempre um tolo...o tolo que viverá na utopia do amor eterno!!!!
É isso que queres????
Ninguém te travará o caminho ...
Pobre tolo... no ultimo dos teus suspiros procurarás aquilo em que toda a vida acreditaste e ele não estará lá...
Ali onde tudo acaba.... onde nada mais persiste....ali.....não há lugar para o k sempre acreditaste...